Aprovado em Segundo Turno, na Assembléia de Minas, projeto de autoria do Deputado Dr. Maurício que reconhece a relevância cultural do Festival de Interpretação de Música Sertaneja da Rádio Difusora 3b132d
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprovou em plenário o projeto de Lei 2.650 de 2024 que reconhece como de Relevância, Interesse Cultural, Social e Imaterial do Estado de Minas, o Festival de Interpretação da Música Sertaneja- Troféu Menino da Porteira- que é promovido pela Rádio Difusora Ouro Fino. 3a58

Imagem ALMG
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprovou em plenário nesta quarta-feira (21), o projeto de Lei 2.650 de 2024, de autoria do deputado estadual Dr. Maurício (Novo) que reconhece como de Relevância, Interesse Cultural, Social e Imaterial do Estado de Minas, o Festival de Interpretação da Música Sertaneja- Troféu Menino da Porteira- que é promovido pela Rádio Difusora Ouro Fino.
O projeto que reconhece a relevância do festival segue agora para a Comissão de Redação e depois será encaminhado para sanção ou veto do governador Romeu Zema.
O Festival de Interpretação da Musica Sertaneja foi uma iniciativa do jornalista Milton Lucca de Paula e a sua primeira edição foi realizada em 1986.
Este é o segundo reconhecimento do poder publico em relação à Rádio Difusora e suas realizações ao longo de seus 74 anos.
Em novembro de 2024, a Câmara de Ouro Fino entregou a Rádio Difusora à lei aprovada por unanimidade de votos, que reconheceu como de relevante interesse cultural o Festival de Interpretação de Música Sertaneja "Troféu Menino da Porteira".
Esse reconhecimento foi formalizado por meio de um Projeto de Lei Ordinária, proposto pelo vereador Paulo Henrique Chiste da Silva.
A homenagem aconteceu durante uma solenidade em comemoração ao aniversário da Rádio Difusora quando estiveram presentes a direção da emissora, funcionários, representantes dos fundadores da Rádio Difusora, ex-funcionários e autoridades do Executivo e Legislativo e demais convidados.