Após aumento autorizado pela Aneel, Cemig anuncia reajuste de 7,63% em suas tarifas residenciais 4p3k1x
A conta de luz dos mineiros vai ficar mais cara para a partir do próximo 28 de maio. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),definiu nesta terça-feira (20) um reajuste de 7,36% para todos os clientes residenciais da Cemig. 3f15u

Imagem Ilustrativa
Os consumidores devem preparar o bolso para mais um aumento nas tarifas de energia elétrica. A conta de luz dos mineiros vai ficar mais cara para a partir do próximo 28 de maio. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulação das distribuidoras do setor, definiu nesta terça-feira (20) um reajuste de 7,36% para todos os clientes residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com exceção dos consumidores beneficiados pela tarifa social, que terá um acréscimo de 2,02%. Segundo a autarquia, o reajuste é reflexo, principalmente, do aumento dos encargos setoriais, que, sozinho, representa 4,63 pontos percentuais.
De acordo com a Cemig, o cliente da companhia vai perceber a mudança nos valores a partir da fatura de junho que tem vencimento em julho de 2025.
A Cemig argumenta que é responsável por apenas 26% da conta de luz e que este valor se destina a remunerar o investimento, cobrir a depreciação dos ativos e outros custos.